Arquitetura e Design ao Longo do Século.

Os papéis do arquiteto e do designer de produtos foram fundamentais para realizar o desejo de mulheres à frente de seu tempo como: a marquesa de Montespan, amante do rei francês Luís XIV, mais conhecido como Rei Sol e a marquesa de Pompadour, amante do rei francês Luís XV. Ambas concretizaram suas aspirações por espaços realmente funcionais, com móveis exclusivos, confortáveis e ao mesmo tempo elegantes, contribuindo para a evolução da história do design.

Inspirado na criação do sofá, a peça de mobiliário mais expressiva e significativa do design mundial, e na descoberta do conforto pela sociedade francesa do século XVIII, o arquiteto e designer de interiores Alexandre Milhomem apresenta em sua sexta participação aos visitantes da 17ª edição da Casa Cor Goiás, o Studio Parisiense. O ambiente, de 59 m2, faz um tributo ao lar moderno, onde a tônica é o conforto, proporcionado aqui pelo mobiliário Época Móveis, conciliado aos elementos que remetem ao luxo.

A grande estrela do ambiente, o sofá, apresenta-se nas versões: bergère, cabriolet e duchesse brisée (composta de peças não fixas: uma chaise longue, um banco e uma poltrona com encosto baixo) e em sua versão atual, retratando a evolução de design que o móvel sofreu ao longo dos séculos desde a sua criação até os dias de hoje. Outros elementos do clássico mundial poderão ser percebidos no Studio Parisiense numa leitura contemporânea, como, por exemplo, no uso das telas da Época Galeria de Arte, que adornam o teto e dão a ele uma nova função: o teto se torna um espaço de contemplação da arte. O aconchego se faz presente com os papéis de parede têxtil da Bela Arte, cujas estampas remetem a brasões franceses em estilo clássico e da cortina Vignette da Luxaflex Hunter Douglas by Bela Arte.

A iluminação do ambiente trará traços da iluminação direta, indireta e da pontual, com destaque para um lustre de cristal asfour, uma verdadeira peça de decoração, que dará um charme a mais ao projeto luminotécnico do Studio Parisiense, executado pela Interpam Iluminação. O toque tecnológico tem a assinatura da GR Cine Áudio, pois suas TVs  vão exibir a história do sofá. A decoração do Studio Parisiense é complementada com adornos da Bossa Boutique de Casa e do tapete aubusson em tons verde e bege exclusivo Casa Mix Tapetes e Objetos, considerada uma peça tradicional que atualmente se transformou numa obra de arte moderna. O piso do ambiente traz como ator o mármore moca creme, disponível na Marbrasa Mármores e Granitos.  As cores predominantes do ambiente são: bege, branco, verde e tons dourados, que figuram nas almofadas de veludo e xales, produzidos pela Silvia Heringer Decorações.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s